Tags

, , , , , , , , , , ,

Apenas para ter registrado e organizado, replico aqui o que foi publicado durante a última semana na Fan Page do CJE. Lembrando que todo o material foi produzido durante a viagem do CJE ao Humanidade 2012, quando fiz a cobertura ao vivo a convite do Comitê, e a trabalho pela Agência Digi.

14 de Junho:

A programação da viagem à Rio+20 está intensa! Das 2h30 às 6h30, os jovens empreendedores vão ver um episódio do programa “Conexões Urbanas”, apresentado por José Júnior, líder do AfroReggae. Em seguida será apresentado um trecho da Conferência TEDx.

Essa viagem promete render muito compartilhamento de conhecimento… Vem com a gente!#CJEnoHUMANIDADE2012

Para animar a nossa viagem, o DJ Samu preparou um setlist recheado de sucessos. A madrugada vai ser boa!

15 de Junho:

Saímos de São Paulo há 2 horas. Antes de partirmos rumo à Rio+20, Sylvio Gomide reforçou a importância da missão realizada pelo CJE.

“Essa comitiva é muito importante. Tem tudo para ser um grande evento”, afirmou Gomide, diretor titular do CJE. “Estamos levando 50 jovens que foram especialmente escolhidos para fazer parte dessa viagem”, acrescentou.

Realmente, o #CJEnoHUMANIDADE2012 tem tudo para ser um sucesso! Continue acompanhando a cobertura de tudo o que vai acontecer nessa jornada!

Todos a bordo, hora de iniciar nossa viagem ao Humanidade 2012!

Para recepcionar os empreendedores que fazem parte da missão, Sylvio Gomide fez as honras da casa. O diretor titular do CJE explicou que a intenção da viagem é levar a voz dos jovens empreendedores para o evento no rio de Janeiro.
“Estamos levando a energia de São Paulo, mostrando a forte representatividade do jovem brasileiro”, comemorou Gomide.

Acompanhe de perto a participação do CJE na Rio+20!

Sylvio Gomide e Maurílio Junior cumprimentam Paulo Skaf (ao centro) antes do início do importante “Fórum Equidade de Gênero”, que vai discutir o papel de homens e mulheres na sociedade brasileira. Acompanhe a cobertura ao vivo também pelo nosso perfil no Twitter: @cjefiesp

A senadora Marta Suplicy afirma que fica muito feliz em ver a mulher inserida de uma forma tão diferenciada dentro de um evento da magnitude do Humanidade 2012.

“Passamos tanto tempo lutando pelos nossos direitos… Só com a democracia conseguimos mudar o nosso papel”, sentenciou Marta. Completando: “Quem educa e quem consome é a mulher. Enquanto não formos parte intrínseca da sociedade, não teremos consolidade nosso importante papel”.

#CJEnoHUMANIDADE2012

Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, faz sua apresentação no Fórum Equidade de Gênero do Humanidade 2012.

“Nada é mais importante do que as pessoas. Por isso a sustentabilidade é tão importante: porque proteger o planeta é proteger a vida do ser humano”, declara Skaf.

#CJEnoHUMANIDADE2012

De acordo com Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, a Rio+20 é importante porque lida com um ponto de inflexão política extremamente estratégico para o mundo.

“O paradigma de um mundo sustentável é o único que se coloca perante o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção ambiental”, declarou a Ministra em sua fala de apresentação no Fórum de Equidade de Gênero.

#CJEnoHUMANIDADE2012

No Fórum Equidade de Gênero, Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, entrega o documento “A desigualdade é insustentável” para Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente.

O importante documento contém sugestões de soluções para melhorar a sociedade brasileira.

#CJEnoHUMANIDADE2012

18 de Junho:

O líder do Afroreggae, José Junior, recebeu o carinho dos empresários que acompanharam a missão do #CJEnoHumanidade2012

19 de Junho:

Começamos o dia nos lembrando da inesquecível viagem ao Rio de Janeiro… Lá, o simpático Dorival Caymmi saúda todos os visitantes do Humanidade 2012!

A estátua do compositor fica na ponta da praia de Copacabana, logo em frente à entrada do Forte de Copacabana, onde acontece o evento.

O Celso Shimura participou da missão do #CJEnoHUMANIDADE2012 e tirou várias fotos legais durante a viagem. Nessa, vemos o detalhe da exposição na “Sala Mundo em que vivemos”, que tem como objetivo apresentar a realidade atual do nosso pla­neta.

As máquinas, os desenhos, o jogo de luz e o som representam a ideia do antropoceno, ter­mo criado por Paul Crutzen, vencedor do Prêmio No­bel de química. Segundo a teoria, a influência humana no funcionamento do planeta é tão significativa que justificaria a inauguração de uma nova era na escala de tempo geológico.