Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

A 10ª edição da Flip vem aí! Já inserida no imaginário popular, a Feira Internacional de Paraty não precisa provar a que veio.l Pode ter menos bajulamento em torno de Chico Buarque, pode ter menos futebol, e muito menos cobertura da grande mídia… O que importa é que a Flip se livrou das amarras do mainstream, atraindo milhares de pessoas interessadas em beber nas fontes culturais, ver horas e horas de falação de seus autores favoritos, xeretar as tendas espalhadas pela bela Paraty, no litoral fluminense.

Preparando-me para encarar o brilho e a maratona da segunda Flip da minha vida, começo a resgatar o material produzido – e, infelizmente, nunca publicado – no ano passado. Em três dias, captei expressões e momentos únicos de autores consagrados, diante de plateias encantadas. Entrevistei também algumas pessoas conhecidas do grande público. Vi e vivi um dos melhores eventos que fomos capazes de inventar!

Para amenizar a ansiedade pelo final de semana na 10ª Flip, começo a recuperar os vídeos gravados num passado nem tão distante assim. Neste primeiro, Manuel da Costa Pinto, organizador/curador da última Flip, comenta sobre a importância consolidada do evento. Assista e anime-se a estar em um Flip também!