Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Entre tantas novidades legais da Campus Party Brasil 2012, um dos destaques é a participação especial dos meninos da banda “Móveis Coloniais de Acaju”, em parceria com a Conspiração Concept.

Com um projeto de compor uma música usando os sons da Campus Party, a banda vai montar uma melodia completa durante toda a semana do evento. Os instrumentos usados nessa sinfonia tecnológica são apenas o computador e uma câmera ou gravador de áudio. Sim, porque todos os participantes, campuseiros e “simpatizantes” da Campus Party podem enviar os sons que captarem no Anhembi e enviar para a composição dessa canção do século XXI.

Quer saber como tudo isso vai funcionar, além de ver como você também pode participar? Então assista à entrevista que André Gonzales, vocalista da Móveis Coloniais de Acaju, concedeu à equipe da Rae,MP. Logo embaixo, você encontra os vídeos citados por André enquanto explica todo o projeto em torno da produção audiovisual e musical da banda.

Na versão “oficial”, a “paródia” System of a Dilma já tem quase três milhões de visualizações no Youtube.

A bela canção “O Tempo” ganhou o videoclipe produzido de forma tão especial. De quebra, a Móveis Coloniais de Acaju levou o título da primeira vez no mundo que a produção de um vídeo foi transmitida ao vivo, via internet.

Veja também como essa experiência funcionou…

Na música “Dois Sorrisos”, as serenatas são verdadeiras. Vale a pena assistir!