Tags

, , , , , , ,

Público "encapotado" assiste a show no SWU

Hoje é o último dia do SWU, festival de música e sustentabilidade que acontece em Paulínia, interior de São Paulo. Além de assistirem a shows de grandes artistas, verem seus ídolos favoritos, participarem do Fórum Global de Sustentabilidade, discutirem e repensarem um mundo melhor e maneiras diversas de preservarmos o meio ambiente, as pessoas que se programaram para passar esse feriado em um dos maiores eventos do país certamente acreditavam que encontrariam dias lindos, alegres e festivos lá pelas bandas do interior… Mas, no final das contas, o céu resolveu desabar em todos os dias, encharcando roqueiros impecavelmente produzidos para a maratona de concertos, e ensopando barracas levadas para o merecido sono no camping disponibilizado pela organização do SWU.

Garoto veste a Spud Raincoat para foto de divulgação do produto

Pois, com tanta água desabando sobre o público, não há capa de chuva que resista. Sim, aquelas capinhas de plástico conseguem proteger contra o temporal, mas não resistem a mais do que um par de horas. Aí, é preciso jogar fora uma, duas, três capas. Isso junta um monte de lixo, com plástico e mais plástico. E para onde isso vai?! Para a reciclagem, você responderia… Mas, será?!

Pensando nisso, uma novidade vinda da Espanha promete resolver o problema do acúmulo de lixo, que só causa prejuízos ao planeta. Chamada de Spud Raincoat, a capa de chuva especial é biodegradável e pode ser comprada pela internet. Quem produz essa maravilha ecofriendly é a empresa inglesa Comp Bio Products, que usa um bioplástico de tecnologia alemã fabricado com amido de batata e outras matérias-primas naturais. Justamente por isso, a capa de chuva de batata – em tradução livre – transforma-se de novo em matéria organiza quando já não pode ser utilizada. No fim de sua “vida”, pode ainda virar fertilizante para a terra após passar pelo processo de compostagem.

 

Da semente guardada na capa brota uma plantinha

Da semente guardada na capa brota uma plantinha

Quer mais para ajudar a Terra a manter-se limpinha? Plante a sua capa de chuva no quintal! Isso também é possível porque a Spud Raincoat tem uma bolinha de argila que guarda sementes de tomates ou pepinos. Depende do gosto do freguês. Ou seja, você se protege da chuva, consegue ver o artista do qual você é fã de carteirinha, e ainda come uma saladinha depois. Tudo muito saudável e amigo da natureza!

*Texto escrito para o blog da Rae,MP