Tags

Finalmente, parece que um projeto antigo do Google vai sair do papel. Logo será possível ver ao vivo e em cores o interior de restaurantes, bares, lojas… Isso porque o Google pretende ampliar a ideia de mostrar todos os lugares para quem busca um endereço específico pelo computador.

Depois de mapear ruas e avenidas do mundo inteiro, fotografar as principais cidades do planeta e disponibilizar todo o material no Google Maps e no Google Street View, a maior empresa de pesquisa da face da Terra pretende agora disponibilizar o mesmo material para que possamos conhecer melhor estabelecimentos comerciais. Chegou a hora do tour virtual sair das ruas e entrar em ambientes fechados.

Várias lojas já assinaram formulários de permissão de imagens, devidamente entregues às mãos do Google. Com a exposição através do site, as mesmas pretendem divulgar suas marcas e atrair mais e mais clientes. Ao mesmo tempo, o site pede que cada estabelecimento envie suas fotos com a data identificada, para que ninguém saia enganado dessa história.

Pois nada é mais chato do que sentir-se enganado por propagadas em lindos sites: você entra na página do lugar, dá uma olhada geral na localização e cardápio, vê as fotos e quando chega no endereço se depara com uma espelunca. Já com o novo serviço do Google, essas situações ficarão muito mais raras. Afinal, pelo Google Street View, muitas vezes “quem vê cara, vê coração”…

*Texto escrito para o blog da Rae,MP