Tags

, , , , , ,

No dia que cheguei na Cidade do Cabo, há exatamente um mês atrás, fui recebida com uma das mais belas luas cheias que já vi na minha vida.

Porque assim como o sol parece maior por aqui, temos a impressão de que o céu é muito mais infinito e a certeza de que a lua brilha muito mais forte sobre a savana africana. Dá para ver as suas sombras a olho nu. Se ela estiver em alguma outra fase, a sombra que da Terra projetada em sua superfície fica extremamente evidente. Nem precisamos de telescópio para ficarmos hipnotizados pela imagem que vemos em meio ao céu escuro.

E quando estamos em uma estrada no meio do nada, tudo parece mais nítido: as estrelas se espalham por todos os lados e a lua reina soberana. Entre os céus mais encantadores que já vi em minhas viagens, o daqui empatou em beleza com o de Bonito, no Mato Grosso do Sul – Brasil. Pena que minhas fotos não conseguem retratar o que só os olhos podem guardar na memória…

Espero poder visitar Cape Town novamente no verão, para reunir os amigos em uma fogueira no meio do jardim, fazendo um churrasco típico brasileiro durante uma noite ímpar de lua cheia.