Tags

, , , , , , , , , , ,

Hoje, 9 de agosto, é o Dia Nacional da Mulher na África do Sul. Por isso, passamos toda a tarde desse feriado aproveitando o dia ensolarado na Cidade do Cabo.

A primeira parada foi em Sea Point, o famoso bairro com um calçadão à beira do mar, onde as pessoas aproveitam para caminhar, passear, praticar esportes, brincar com os filhos no parque, fazer um piquenique com os amigos… No meu caso, eu tenho dois motivos mais que especiais para ir até lá sempre que tenho uma chance.

Primeiro e mais importante, esse é “O” lugar para quem quer apreciar um típico pôr-do-sol em Cape Town. Segundo, é lá que fica o bar/restaurante do Winchester Mansions Hotel, com atendimento, comida, ambiente, bebida e preço excelentes.

Apenas as tacinhas com o aperitivo e uma água com limão já bastam para te fazer companhia enquanto se despede do sol. Se tiver com os amigos, melhor ainda! E como hoje é o nosso dia por aqui, ganhamos um elegante morango coberto com chocolate. Gentileza que só aumentou minha simpatia pelo lugar. Quem sabe em uma próxima oportunidade eu aproveito para desfrutar das possíveis mordomias que deve ter esse hotel quatro estrelas.

Shopping com vista para o mar

Depois, seguimos para Waterfront, também um destino clássico para quem visita a Cidade do Cabo. Essa é uma área revitalizada daqui, onde você vai encontrar um grande shopping com lojas variadas, o porto de onde saem os barcos para passeios turísticos (e esse é assunto para outro dia…) e outro lugar estratégico para ver o sol se pôr. Isso porque de cima das pedras temos uma visão panorâmica com o estádio, a Table Mountain, a parte da cidade e do porto de cargas, a ilha onde Nelson Madela ficou preso e o sol, é claro. Quem quiser ter uma vista mais privilegiada ainda pode se arriscar a ir até onde estava o casal da foto abaixo. Eu preferi deixar essa “escalada” para um próximo entardecer.