Tags

, , , , , , , ,

Pelo TOC-cedor

Pela segunda rodada do Grupo C, a primeira surpresa verdadeira ocorreu na vitória do Peru sobre o México. Esse resultado virtualmente já desclassifica o México, que não conseguiu nenhum ponto nos dois jogos, e coloca o time peruano em situação, excelente com 4 pontos e decidindo a classificação contra o Chile na última rodada.

Quanto ao favorito do grupo inicialmente, o Uruguai,  com Diego Forlán ainda não repetindo as ótimas atuações da última Copa do Mundo, só resta vencer o México para não depender de outros resultados nos outros grupos.

Deu Zebra

Já no sábado tivemos a segunda rodada do Grupo B, onde a zebra da vez foi a Venezuela vencendo o Equador e colocando-se também como candidata a uma vaga na próxima fase. Com 4 pontos, poderá até se classificar como terceira do grupo, pois terá um jogo dificílimo contra o agora desesperado Paraguai.

O mesmo time paraguaio que felizmente para nós brasileiros cedeu ao empate nos últimos minutos deste jogo sofrido para o Brasil, que ainda não encontrou o futebol bonito que esperávamos antes do início da competição.

Seleção brasileira

Realmente, se não fosse pelo gol salvador do Fred (que entrou para substituir um apagado Neymar depois de sofrermos a virada por 2 a 1 no segundo tempo) teríamos amargado uma derrota que poderia ter custado uma eliminação precoce da Copa América. Tivemos um primeiro tempo ruim que terminou com a vantagem do gol anotado por Jadson e ao final o empate em 2 a 2 acabou sendo a salvação da “pátria de chuteiras” por enquanto. Digo por enquanto porque na última rodada enfrentaremos o Equador definindo a classificação na próxima quarta-feira à noite. E a novidade deverá ser uma escalação inicial certamente diferente daquela dos dois primeiros jogos.

Jogos de hoje

Hoje tivemos a vitória da Colômbia sobre a Bolívia por 2 a 0 pelo Grupo A, com mais uma boa atuação do atacante Falcão, jogador do Porto que já promete ser um dos destaques da Copa América, uma vez que com o resultado favorável a Colômbia já é a primeira classificada para as quartas-de-final, onde já sabemos que terá como adversário o melhor terceiro colocado nos 3 grupos, devido ao sistema de classificação da Copa América.

Já amanhã à noite teremos a definição do grupo com o jogo entre a anfitriã Argentina necessitando também de uma vitória sobre a Costa Rica para evitar o que seria sem dúvida uma eliminação catastrófica para o favorito time de Messi e seus companheiros argentinos.