Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Essa dica da série Um dia em… é especialmente dedicada a quem vai passar o Carnaval viajando pelas terras dos nossos “hermanos”.

Resgatei os vídeos que gravei durante o passeio que fiz em novembro do ano passado no Rio Tigre, Argentina. O destino geralmente fica de fora dos clássicos roteiros turísticos divulgados pela imprensa brasileira. Por isso, fui conhecer o roteiro escolhido por aqueles que procuram um lugar para descansar e aproveitar um belo dia de sol.

Nós fizemos o trajeto saindo da Avenida 9 de Julho, descendo pela Plaza San Martin e pela Torre dos Ingleses, até chegar à Estação Mitre, de onde sai o trem para o porto.

Reserve um dia inteiro para aproveitar bem o tour. Vale fazer piquenique nos gramados que ficam ao lado do local onde ficam os catamarãs, vale levar roupa de banho para mergulhar nas águas mornas do Tigre, vale desfrutar do jeito argentino de se divertir e vale, é claro, almoçar uma saborosa Parrilla.

Só aconselho a evitar perder tempo dentro do cassino (muito, mas muito feio) ou passar horas e horas andando pelo Puerto de Frutos. O melhor é comprar umas frutinhas rapidinho e levá-las para dar uma volta no barco. Aliás, os camelôs que ficam perto da estação de trem vendem as mesmas coisas que você encontrará no mercado. E a escassez de produtos feitos na Argentina é grande!

Outro lembrete: há vários tipos de passeio de barco. Você pode escolher o mais simples, que custa o preço de uma passagem de ônibus – afinal, o barco presta esse serviço às pessoas que vivem ali. Tem ainda os itinerários fechados, onde a parada final é definida por campings e hospedagens – tome especial cuidado para não cair em propaganda enganosa, principalmente se estiver com crianças (eu cai e recebi o dinheiro de volta). Por fim, você pode fazer o passeio dando a volta no rio e vendo Buenos Aires de outra perspectiva.

Veja também as outras reportagens do Pelo Brasil, Pelo Mundo sobre a viagem em Buenos Aires.

Mi Buenos Aires querida

Tudo o que é bom acaba…

Caixinha de surpresas

Um pouco de Argentina

Um dia em Buenos Aires

Um dia de compras em Buenos Aires

Passeando em Buenos Aires